Amor e Ódio

Amor e Ódio
Joaquim Cortez

Conceito

Conceito
O que não se vê, já está visto

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Como se a paixão surgisse sem avisar...

Eu nunca dei espaço ao flerte, à paixão... nunca considerei sentir algo muito forte por alguém, por muito tempo.
Na verdade, eu me desfazia de sensações, abrindo mão de sentir, tentando transformar essa energia em amor pelos amigos e pela natureza... Mostrando-me a hibridez racional e seletiva. Eis me aqui, surpreendido pela 1a. paixão depois da adolescência, que arrebatou há 8 anos atrás.
Nunca detive atenção ou empenhasse esforço para procurar o meu amor. Afinal, o destino usou-se oportunamente de momentos em que os meus olhos vissem, sem buscar, e ficassem úmidos de alegria. Um sol mais forte e quente que o da estação me cobria naqueles momentos e parecia que a vida começava ali. Mas nesses momentos, minha hibridez se confundia com a covardia e o medo de descobrir enfim que se caminha só. Eu me fragilizava de tão forte, porque me defendia bravamente de mim mesmo, e só encontrava sentimentos negados, reações contidas, espaços reprimidos. Jamais me preenchi de uma sensação que não me desse algo palpável em retorno. E assim me enganei.
Ao longo desses anos, nunca senti tamanha vontade de gritar... ou pelo menos chamar por seu nome. A última visão foi quase fisicamente impossível, eu percebi que os dois tinham certeza de não terem sido vistos pela forma como se deu. Mas eu o vi no instante necessário para idealizar tantas reações. Ele por certo me reconheceu. Eu pude sentir o descaso e a sorte de não termos nos abordado. Eu senti um vazio que me faria voltar o passado se pudesse. Hoje, o meu coração está cheio de LUZ DIVINA. Mas existe um pedaço nele que mastiga um vazio. Ah, será isso amor ? Não, não deve ser. O amor é benigno. Isso é a vaidade de uma paixão não correspondida. Adoraria saber o que fazer, adoraria ser imbatível minha tática se assim se consumasse meu merecimento e meu destino. Essa sensação de vazio será aos poucos substituída pelo amor platÔnico que me direciona em paz, na escuridão do olhar. Até que o veja novamente e minha paz me abandone por algum tempo. Amor !

Nenhum comentário: