Amor e Ódio

Amor e Ódio
Joaquim Cortez

Conceito

Conceito
O que não se vê, já está visto

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Voar

Desde minha última viagem de avião, voltando de Paris, uma semana antes daquela catástrofe com a Air France, eu não tinha experimentado a vulnerabilidade de estar voando.

Ontem, numa rápida ida a São Paulo, pude confirmar que geralmente estamos muito impotentes diante de situações que nos envolvem não só no ar, o motorista do taxi estava totalmente alegre na direção e Jesus me levou até em casa!

Antes de decolar, minha amiga GM e eu conversávamos sobre a vida alheia... e lembrei... não acho uma boa falar dos outros, principalmente numa hora em que esperamos a misericórdia Divina. Pronto, ela já estava, como sempre, apavorada, arrependida de todos os pecados, quase se despendindo de mim, rezando compulsivamente, fazendo sinal da cruz mecanicamente para cada pensamento ruim. Durante o vôo, tudo calmo, recomeçou a berlinda... aí lembrei: " Querida, ainda não pousamos." Foi o suficiente para dizer que amava a pessoa de que íamos falar..." Quando posou, toda a santidade foi embora e muitas orelhas devem ter queimado até chegarmos a Barra... Pronto, falei.

Nenhum comentário: